O menino nas mãos de Pep

Falamos de Ederson, o jovem e corajoso rapaz que trocou o Brasil por Portugal em busca de um sonho. O garoto que cresceu na Europa, rodou n...

Falamos de Ederson, o jovem e corajoso rapaz que trocou o Brasil por Portugal em busca de um sonho. O garoto que cresceu na Europa, rodou no Rio Ave e chegou para aprender na Luz. Com o super vitorioso Julio César no plantel, o tímido Ederson foi serenando e acreditando em si. Até que, numa daquelas sempre vibrantes noites de derby, em Alvalade, lá foi ele, de luvas postas, coração saltitante e olhar compenetrado. Fez tudo o que lhe era pedido e a partir daí não mais saiu da ribalta. Foi crescendo e encurtando a baliza, foi inscrevendo o seu nome no 11 e a sua cara no coração dos adeptos. Ser guarda redes é, além das suas valências, ter o carácter de quem enfrenta o mundo. sem mostrar medo do seu desabar. Alguém que, por maior que a queda possa ser, está sempre preparado para voar. Uma e outra vez.


E Ederson voou tanto que já está em Manchester e nas mãos do mestre Pep. Pronto para ser, também ele, as suas mãos.

Se ainda há, para além de si, Claudio Bravo? O Brasileiro não teme. Na Luz também havia um Júlio César... O futebol é a oportunidade.


Aos 23 anos, o guarda-redes brasileiro tem pela frente uma carreira tão longa quanto o seu pontapé e uma serenidade antagónica à sua idade. O rapaz é a promessa do Brasil voltar a ter um craque na baliza.

Que venha de lá o derradeiro teste: a louca Premier League!





You Might Also Like

0 comentários