Euro 2000: 11 razões pelas quais Portugal já devia ter sido campeão europeu

Estão aqui 11 jogadas que comprovam a qualidade da selecção Portuguesa no Euro 2000. 1ª jogada:  Rui Costa mete a bola vertical em Nun...

Estão aqui 11 jogadas que comprovam a qualidade da selecção Portuguesa no Euro 2000.



1ª jogada:  Rui Costa mete a bola vertical em Nuno Gomes que foge à marcação, dá apoio frontal e, de primeira e de calcanhar, joga em Luís Figo. Este, com espaço, progride, fixa dois jogadores e joga no apoio frontal João Pinto. Pena ter-se deixado desarmar.

2ª Jogada: Passe vertical de Paulo Bento para Figo que, sozinho e de costas, recebe, roda sobre o adversário e encontra JVP no entre linhas, sem marcação.

3ª jogada: Abertura de Rui Costa para Figo, que recebe a bola, demonstrando toda a sua técnica e classe. Partiu para o drible, como seu apanágio.

4ª jogada : Rui costa dribla um jogador e, tendo espaço, progride sem opções por perto. Decide jogar longo no movimento de desmarcação de Nuno Gomes. Grande passe e destaque para a solução de recurso, uma vez que tentou outra alternativa, mas, não encontrando, decidiu com um passe magistral.

5ª jogada: Figo com marcação de 2 homens joga no homem entre linhas e que estava livre - Rui Costa. O maestro segura a bola e transporta-a para uma zona em que conseguia olhar o jogo de frente, pede a Abel Xavier para dar largura (muito importante ter largura para ter espaço para jogar no meio) e nisto está Luis Figo a ler a jogada toda. Com pezinhos de lã,  Rui Costa Pisa a bola, pára a jogada (chamada pausa), Abel Xavier aparece na imagem a correr, Figo desmarca-se atrás da linha média e aparece numa situação de 1p1 dentro de área.

6ª jogada: João Pinto dribla 2 adversários e arranca com a bola, um dos ingleses faz-lhe falta mas ele continua, dribla o 3º em velocidade, Nuno Gomes sai do meio para a linha para abrir espaço para JVP penetrar e obriga o defesa a decidir se acompanha se vai à bola. Quando o defesa (Sol Campbell) fixa JVP solta a bola cheia de mel em Nuno Gomes.

7ª jogada:  Rui costa conduz, vê a desmarcação de Nuno Gomes e faz um passe que isola Nuno. Pena ter desperdiçado na cara de Seaman.

8ª Jogada: Figo mete em Rui Costa que recebe entre-linhas e rodeado de 3 jogadores encontra João Pinto no apoio frontal, faz o 2-1 com ele e num curto espaço de terreno já estão 6 jogadores de Inglaterra aos papeis. O passe não entra, infelizmente.

9ª jogada: Parecida à anterior, Rui costa procura Nuno Gomes no apoio frontal, ele devolve e faz uma rotura para a área. O maestro delega a bola em Abel Xavier para o Cruzamento.

10ª Luís Figo a dobrar Abel Xavier na ala direita, demonstrando sua dimensão como capitão e exemplo a seguir dentro de campo. Uma entrega total de um melhor do mundo!

11ª Jogada: Figo a ditar ritmos: recebe, pausa, lê o jogo...faz jogar. Imperial.





You Might Also Like

0 comentários