A Jóia da Argentina

A Argentina é conhecida por ser um viveiro de talentos. Por entre a rivalidade Boca - River, todas as gerações são constituídas por pequena...

A Argentina é conhecida por ser um viveiro de talentos. Por entre a rivalidade Boca - River, todas as gerações são constituídas por pequenas dádivas dos deuses. O campeonato entra na recta final e o Boca está na Pole Position para a sua conquista. Ainda assim, a classe de um jovem Milionário chama a atenção de todos os que acompanham o futebol da terra azul celeste: 


Sebastian Driussi, ou "la joya", é um irreverente avançado (joga normalmente como apoio a Alario) capaz de encontrar espaços, desmanchar defesas e escrever o seu nome na história do jogo. Um moribundo táctico mas um Senhor com a bola nos pés. La Joya procura o espaço vazio, seja ele na linha - para depois fazer o tradicional movimento interior - ou o espaço existente entre a linha média e a mais recuada da equipa adversária. Um jogador que não precisa do físico, pois finta a altura e faz golos como gente grande. Não sendo um cabeceador exímio é "rato" na arte de aparecer no sítio certo, onde a bola cai.


Quem acompanha Driussi percebe que ele tem qualquer coisa: a bola cola-lhe mais do que aqueles toques para a frente acompanhados de corridas desenfreadas, por parte da maioria. O miúdo sabe ainda segurar, driblar e não precisa de muitas oportunidades para fazer o seu golito. Está a aprender a soltar no momento certo, o que também aumenta a qualidade colectiva do jogo. Aos 21 anos faz o que a irreverência da idade manda fazer, mas faz bem feito. Talvez quando deixar o este estilo de futebol de "ganas" se perceba melhor a sua verdadeira dimensão.

Com 31 jogos e 19 golos até agora (16 no campeonato e 3 na Libertadores), a Gola não podia ignorar uma das maiores promessas sul americanas!

O futebol europeu está à porta...


Tiago Carvalho

You Might Also Like

0 comentários