Descobre 3 razões para ver o Brasileirão

Para alguns amantes de futebol a pausa do futebol europeu significa olhar para os jogos do campeonato brasileiro, o «brasileirão». 1 ...

Para alguns amantes de futebol a pausa do futebol europeu significa olhar para os jogos do campeonato brasileiro, o «brasileirão».

1
A primeira razão cinge-se ao facto de passar num canal por cabo, a SIC Radical, tornando-se acessível a uma grande parte da população, não tendo que ser necessário usar streamings manhosos ou canais do YouTube em constantes pausas. É, sem duvida, a melhor escolha de programação entre Pedro Guerra na TVI24 ou Rui Santos na SIC Noticias.


2
Treinar o olho para descobrir talento não é algo que aconteça do dia para a noite, observar pormenores que podem ser determinantes na carreira de certos jogadores e descobri-los antes dos outros é um gosto especial dos mais fanático dos adeptos do desporto rei. A descoberta de novos talentos é, por isso, uma razão mais do que suficiente para ver o brasileirão.

Marcelo do Real Madrid 30 jogos no Fluminense, Dani Alves 58 jogos no Bahia, Gabriel Jesus 83 jogos no Palmeiras e os mais velhos Ronaldo fenómeno 48 Jogos no Cruzeiro e 44 golos, Roberto Carlos 138 jogos no Palmeiras. O que é que a maioria dos jogadores de top brasileiros tem em comum? Começam a dar nas vistas aqui mesmo, no Brasileirão!



3
Brasileiragem. Na minha opinião as equipas do Brasileirão tem uma rigidez tática menor e são menos compactas, havendo assim mais espaço para jogar. Depois é matemática, espaço a mais somando com talento multiplicado por qualidade técnica dá nos um número grande de intervenções espetaculares. Mas não é só isso! O jogador brasileiro é desinibido e descomplexado, pode até dar um cabrito no meio campo, assistências de peito ou um pontapé de bicicleta para aliviar uma bola, etc. não vivem presos aos constrangimentos táticos das tarefas defensivas, nas coberturas, na procura do 3º homem, etc. E sem essa responsabilidade são diferentes. E essa diferença merece ser apreciada.




Artigo da autoria de RC, editor d'A Gola do Cantona e em parceria com Remate Digital

http://rematedigital.blogs.sapo.pt/3-razoes-para-ver-o-brasileirao-1126738

You Might Also Like

0 comentários