notas soltas: Tetra encarnado! Show de Neymar, Monaco a um passo e Juve adiou tudo

Figura da Semana: O Brasil é um viveiro de talentos e o Barça a escola da perfeição. Tudo somado dá o ambiente perfeito para Neymar, o anti...

Figura da Semana: O Brasil é um viveiro de talentos e o Barça a escola da perfeição. Tudo somado dá o ambiente perfeito para Neymar, o antigo menino da Vila, continuar a trilhar o seu percurso na alta roda europeia. É craque no escrete, é craque na casa do Messi, é craque em todo o lado!

Neymar festeja os 3. Quem pode, pode!

O Barça não pode falhar e tem de rezar para que o seu rival tropece. Até lá tem de continuar a fazer o seu trabalho. Depois, claro está, com jogadores como Messi, Iniesta e Suarez tudo fica mais fácil. Mas, numa vitória de 4-1 em casa do Las Palmas, Neymar faz 3 golos e dá 1 a marcar. Que mais há a dizer? A continuar assim arrisca-se a ser o humano seguinte a Ronaldo e Messi! Craque é craque e a "brasileiragem" deste garoto é fascinante!


Portugal: Liga NOS - Tetra encarnado e história feita! Luta acesa entre Moreirense e Tondela: os pontos vieram agora

Parabéns ao Campeão! Benfica é Tetra e cilindrou um apático Vitória naquela que foi uma primeira parte de luxo. A partir dali foi começar a reservar lugar no Marquês. O Vitória também ganhou algo: a presença na Supertaça! Pedro Martins garantiu que os vimaranenses estariam de cara lavada no Jamor. Ora, em tarde de festa encarnada, o Porto, a norte, acabou por virar o jogo e vencer para cumprir o calendário. Um estádio despido e vazio de emoção. Nuno sentiu o peso de uma solidão materializada. Em Santa Maria da Feira o Sporting voltou a dar trambolhão. Adiantou-se por Gelson mas dois golos mal consentidos permitiram a reviravolta. Atenção a Vaná! O redes merece novamente a referência. O Braga goleou o relegado Nacional e o sub 17 Pedro Neto tornou-se o mais jovem jogador a marcar na Liga NOS. O Marítimo recebeu e empatou com o Estoril mas mantém-se na 6ª posição por força do também empate do Rio Ave, em Chaves. Já o Moreirense, com um a menos e beneficiando de uma grande penalidade falhada pelo adversário, conseguiu ter a felicidade e a força mental para ir buscar um ponto com um golo apontado a 10 minutos do fim! Todavia, o Arouca não conseguiu resistir frente ao Tondela e cedeu uma derrota que os deixa meros 3 pontos acima dos então adversários! Destaque para Pedro Nuno, o jovem figueirense que modificou o rumo do jogo e leva todas as decisões para a última jornada!

A gola da semana vem da Luz e de uma execução de classe do suspeito do costume: Jonas!

Espanha: La Liga: Eles não se largam! Luta aberta pela Europa e um Gijon sonhador esbarra num surpreendente Depor

O Real Madrid goleou o Sevilla. Ronaldo faz mais 2, um deles verdadeiramente fantástico (vídeo abaixo). Esta semana joga em Vigo o jogo que tem em atraso e em caso de derrota complica tudo - para não dizer que entrega o ouro ao rival. Já o Barça venceu o Las Palmas em Show de brasileiragem! Neymar fez 3 e assistiu para o outro. Um brasileiro que tende a mostrar qualidades de super estrela. Na luta pela Europa tudo está ao rubro: 5º lugar para o Villarreal, com 64 pontos, fruto de um empate caseiro com o Depor. Logo abaixo o Bilbau, com 63 pontos, fruto de um empate caseiro com o Legañes, que assim respirou de alívio! Também com 63 pontos a Real Sociedad, após empate caseiro com o Málaga, a 2-2. Ou seja, 3 equipas e 2 lugares. Que jogo das cadeiras para a última jornada! Destaque para a grande vitória do Gijon em Eibar, mas o surpreendente empate do Depor em casa do submarino amarelo deixou sabor agridoce. 3 pontos em disputa, 3 pontos de diferença e vantagem no confronto directo para os homens do Riazor!

Esqueçam as fintinhas e as deambulações por entre adversários. Ronaldo é homem de área e matador!


França: Ligue 1: Monaco é dono e senhor. PSG tudo fez mas agora tanto faz. Marselha marca posição e Dijon caminha para a salvação!

Fim de semana tranquilo para os da frente. O Monaco goleou o Lille, com bis de Falcao, golo de Bernardo e um grande Mbappé (o garoto é fascinante, ora veja-se o trabalho para o golo do português). Já o PSG também goleou por 5-0 o Saint Ettienne mas de nada serviu uma vez que não houve deslize dos pupilos de Jardim. Basta 1 ponto e há 2 jogos em disputa para os Monegascos. Cheira a título, a festa e a um trabalho épico de um dos maiores treinadores portugueses da actualidade! Destaque para o empate fulcral do Marselha em casa do Bordéus. Mais do que um clássico, disputava-se a vaga do 5º lugar e última de qualificação europeia. Com o golo do empate a ser marcado já no segundo tempo, por Gomis, os marselheses empurram o Bordéus para fora da europa (6º lugar). Uma última jornada interessantíssima!

Lembram-se do Nantes? Aquele que estava para descer de divisão a meio da época? Pois bem, goleou 4-1 o Guingamp e está num fantástico 7º lugar!!! Sergio Conceição é um senhor por terras gaulesas.

Quanto às contas da descida, salientar a vitória caseira do Dijon, sobre o Nancy, que lhes permite dar um grande salto classificativo. O Bastia, penúltimo e treinado por Rui Almeida, venceu o Lorient e ainda sonha com a manutenção! Seria fantástico. O 19º tem 34 pontos e o 16º 36. Dijon, Caen, Lorient e Bastia vão jogar pela vida. Dois cairão! Não percam o próximo e último episódio porque nós também não!

Lo Celso, ex menino do Rosário Central, é tão mas talentoso que dói! Visão e passe de estrela.


Alemanha: Bundesliga - Um jogo que reflecte um campeonato. Guerra pelo 3º lugar, pela Europa e os playoffs que ninguém quer jogar mas 5 equipas estão na luta. Uff, isto é que é um campeonato!

Primeiramente, obrigado Bayern e Liepzig. Um é campeão e anda em festa, o outro é primo-divisionário e já está qualificado para a Champions. Todavia, jogaram para ganhar, para marcar e ficou 4-5! Vitória do Bayern mas um jogaço dos rapazes da casa! O adepto agradece e o amante da modalidade percebe que a Bundesliga é um campeonato fantástico. Mais uma vez obrigado. Quanto ao Dortmund, saiu de casa do aflito Augsburg com um empate. Aubameyang lá acabou por empatar as contas e trazer um pontinho importantíssimo que lhes dá vantagem em igualdade com o Hoffenheim. Estes golearam sem misericórdia o Werder Bremen! 3-5 num campo complicado! A última jornada promete.

O Hertha venceu o condenado Darmstadt e está isolado no 5º lugar. Aproveitou os empates de Colonia e Friburgo. Este tem o 6º lugar mas o Colónia está apenas a 2, fora das competições europeias mas sedento por elas. Na verdade, os 3 clubes estão separados por 3 pontos! Guerra aberta e um vai perder o comboio...

Quanto à descida, Darmstadt e Ingolstadt estão condenados. Mas, há o playoff que ninguém quer jogar mas todos estão lá perto. Nada mais nada menos do que 5 equipas separadas por míseros 3 pontos.Neste momento é o histórico Hamburgo que leva (des)vantagem e está com a vaga. Um mau hábito ganho neste decepcionante passado recente.

Tudo se decide na última e assim é que gostamos!

O milagre do Mainz - que lhe pode valer a permanência - e um adepto que renasceu na bancada!


Italia: Serie A - Juve ainda não quis, Roma fez o seu papel e o Inter envergonha os próprios adeptos. O Crotone é chato até mais não!

Juve e Roma jogavam no Olímpico de Roma e Lemina dá vantagem à Vecchia Signora. O título estava à vista. Depois, um tropeção e derrota por 3-1. A Roma fez o que lhe competia: fez das tripas coração e adiou os festejos, tirou-os da sua casa e matematicamente ainda tem hipótese. mera equação, porque na prática, muito provavelmente, está por horas. O Napoles de Sarri é uma máquina. Mertens é o protótipo do seu jogador. Goleada em Turim, frente ao Torino e um 3º lugar à espera de um deslize Romano para ser 2º. Faltam 2 jogos! O Milan não foi além de um empate na Atalanta e perdeu a qualificação europeia directa. Está em 6º lugar com a posição do playoff da liga europa mas tem a Fiore à perna, a 1 ponto, fruto de uma grande vitória da ex equipa de Paulo Sousa diante da Lazio! Isto promete, até porque são equipas irregulares.

Destacar mais uma derrota do Inter. o volume de jogos sem ganhar é imenso e o 8º lugar demonstra a decepção que se vive. Derrota em casa, de virada, frente ao Sassuolo, por 1-2. Os adeptos abandonaram o estádio em protesto. Há muito que andam de costas voltadas. Com Piolli já despedido, o novo clube dos senhores orientais procura estabilidade e sucesso. Algo muito difícil e longínquo. Ai ai, vida difícil, João Mário...

Na luta pela permanência, O Génova perdeu em Palermo e o Cagliari venceu o Empoli por 3-2. Ou seja, Génova e Empoli estão acima da linha de água mas não descansados, porque 1 e 2 pontos não dão sossego. Tudo isto porque o Crotone é tremendamente chato e voltou a vencer! Vitória frente à Udinese e o sonho da permanência está bastante presente!

O futebol do Nápoles é bonito, o jogo de Jorginho é delicioso Que passe para Mertens, 3 toques e golo.


Inglaterra: Premier League - Chelsea passeia, United também já não está cá. Coutinho carrega a equipa e Mahrez foi demasiado infeliz. Marco Silva não conseguiu salvar o Hull

O Chelsea ganhou ao Watford por 4-3. Conte é terrível e nem já campeão deixou o aliviado Watford somar pontos. Terry marcou no adeus a Stamford Bridge! O Tottenham recebeu e bateu um United que já não está na Premier League mas sim na final da Liga Europa - se aquilo corre mal a época é tenebrosa. Mourinho prepara-se para ficar em 6º lugar. O City de Guardiola está em 4º lugar com menos um jogo que os Reds. Derrotou o Leicester num momento super infeliz de Mahrez. Só visto.

Na luta pela manutenção, tudo acabou. Marco Silva sucumbiu no terreno do Crystal Palace e Llorente deu asas novamente ao Swansea, em vitória no Sunderland. O Português tentou, deu tudo mas de nada valeu. Desceu. Os pontos surpreendentes que conquistou de pouco serviram quando, na jornada anterior, perdeu em casa com o último. Foi bom enquanto durou.

Coutinho. Vitória por 4-0 com 2 golos e 1 assistência. Praticamente 3 golos, vá

Por fim,

deixo-vos o golo de Tiago Alves, um avançado brasileiro formado no Peixe (Santos) que pertence ao Al-Hilal e está a jogar na Liga Japonesa por empréstimo. Frente ao Sagan Tosu disparou um míssil do meio da rua e levantou o estádio. O S-Pulse acredita que mais momentos destes estão para vir. Nós também esperemos que sim, Tiago.

Que momento! Em qualquer parte do mundo é um golaço!



Tiago Carvalho

You Might Also Like

0 comentários