Rossi, o menino que se recusa a perder

O artigo de hoje é curto, muito curto, no fundo pretende apenas eternizar a história de uma vida através de um só jogo. Quem não sonhou ser...

O artigo de hoje é curto, muito curto, no fundo pretende apenas eternizar a história de uma vida através de um só jogo. Quem não sonhou ser uma estrela? Um jogador de futebol dos "grandes", com um talento enorme e um mundo aos pés? Todos, ou quase todos. Quer sejamos fortes e atléticos ou tenhamos somente 1,73 metros e 66 quilos. Eis Rossi, o menino que a Itália roubou aos "Estates" e que vai vencendo o destino.

aos 30 anos, uma das grandes esperanças italianas volta a sorrir
Mas, como nem tudo é um mar de rosas, o que não mata mói. Os palcos da vida do internacional italiano foram ficando cada vez mais pequenos (mas sempre cheios) e distantes. Hoje, depois de um calvário longuíssimo, "Pepe" Rossi faz um hattrick, tem um estádio a aplaudi-lo de pé e vence muito mais do que um jogo. Sabes quando fazes o que todos pensavam ser impossível? Quando superas o adamastor e dobras o cabo da boa esperança? Então... eis Rossi. 

as suas graves lesões e as épocas praticamente perdidas
Uma carreira recheada de tudo: grandes momentos, elevadas expectativas, sonhos desfeitos, recomeços e muita superação. As lesões quase lhe tiraram o dom e o futebol tornou-se uma luta constante contra adversários e adversidades.

Em suma, eis Rossi! O jogador que se recusa a perder!



Tiago Carvalho

You Might Also Like

0 comentários