Quando o futebol vence qualquer guerra

Vamos lá fazer serviço público. O futebol é muito mais do que uma mera bola. É tudo o que os artistas conseguem fazer dentro do campo a...

Vamos lá fazer serviço público.

O futebol é muito mais do que uma mera bola. É tudo o que os artistas conseguem fazer dentro do campo acrescido da paixão que todos nós, adeptos, colocamos em cada jogo. E num mundo cada vez mais doente, cabe ao futebol unir, agregar e alimentar valores. No fundo, o futebol é uma exteriorização do que nos move, onde apenas mudam as cores com que o amamos. 

E que esta lição sirva de exemplo:

O jogo de Dortmund foi adiado pela cruel e cobarde atitude de terceiros, alguém que muito provavelmente não liga ao desporto, não quer saber dos demais tampouco tem valores.

No estádio, por entre a assimetria informativa, o calor das emoções e qualquer possível sensação de insegurança, os poucos adeptos do Mónaco têm este gesto simbólico mas de coração cheio. Os alemães derreteram a distância clubística existente e aplaudiram em forma de agradecimento.


Ora, como o Dortmund é, de facto, um clube diferente, a reacção não podia ser melhor: criou, com o auxílio das redes sociais, um manual de socorro para os adeptos monegascos desalojados #bedforawaysfans
A reacção foi imediata e fantástica! Digna de perdurar na cabeça de qualquer amante deste desporto e suplantar o terror vivido inicialmente. Ora vejam:
 
No fim, o afecto, os valores e o futebol sempre vencem. E o futebol lá ganhou, mesmo sem a bola começar a rolar.

Tiago Carvalho

You Might Also Like

0 comentários