Nani e uma noite (quase) sem igual

7 de Abril de 2010 Quartos de final da Champions League e o Manchester United de Sir Alex Ferguson tentava sobreviver sem Cristiano Ronald...

7 de Abril de 2010

Quartos de final da Champions League e o Manchester United de Sir Alex Ferguson tentava sobreviver sem Cristiano Ronaldo que já morava em Madrid! A primeira mão em Munique deixava boas perspectivas, um 2-1 com um golo de Wayne Rooney a acabar. Havia água na boca dos ingleses!



Nani pisou o céu mas estava de costas! O calcanhar levava-o ao topo do mundo, à afirmação total do sucessor de Ronaldo nos Red Devils. Estava tudo alinhado, Ferguson escalava o melhor onze e o português tratou de brilhar: dois golos em 40' que, a juntar ao de Gibson, davam vantagem de 3-0 ao United depois do 1-2 do primeiro jogo... Mas (há sempre um mas nestas histórias) estava escrito que aquela seria a melhor noite de Louis van Gaal no teatro dos sonhos, Ivica Olic e Arjen Robben marcaram e a eliminatória que era de Nani virou numa outra história sem ninguém perceber muito bem como!

O futebol é um momento e Nani sabe-o bem. Nunca mais a sua história em Inglaterra foi a mesma. Mas naquele jogo, por instantes, pisou o Olimpo!

Uma recordação de Bruno Nunes.

You Might Also Like

0 comentários