Novo ano, novos ídolos!

Novo ano, novos ídolos! Ainda agora se mudou o dígito mas já muitos sonham com as contratações que podem mexer com o campeonato e serem dec...

Novo ano, novos ídolos! Ainda agora se mudou o dígito mas já muitos sonham com as contratações que podem mexer com o campeonato e serem decisivas para o titulo.
Recordemos algumas das contratações chave neste milénio que muito ajudaram à conquista do título em cada um dos três grandes de Portugal.
Em 2000 o Sporting percorria um longo jejum no que ao título de campeão dizia respeito e numa equipa com Schmeichel, Dusher e Acosta faltavam peças para a equipa calibrar. O italiano Materazzi não conseguiu perceber o puzzle, e foi o seu substituto Augusto Inácio a achar o segredo. As aquisições de Mpenza, André Cruz e César Prates foram decisivas para a discussão do título, tendo os três jogadores conquistado a titularidade desde o inicio e contribuído para a recuperação leonina que acabaria com os 18 anos de espera.
5 anos volvidos era a massa adepta do Benfica que suspirava pelo campeonato que fugia desde 94. Numa equipa espremida até ao ultimo bago pela “velha raposa” Trapattoni, faltava uma ligação meio campo ataque, que aliviasse Simão de ser o único desiquilibrador da equipa. E ao contrário de tantas vezes a solução não veio do estrangeiro, e a aposta em Nuno Assis revelou-se um tiro na mouche, com um golo no primeiro encontro foi o estratega que faltava ao longo do resto do campeonato, sendo decisivo para o sucesso no campeonato.
Habituada a ser a grande dominadora do campeonato português nos últimos 20anos, em 2012, o Porto sofria com a saída de Falcão, e apesar dos golos de Hulk, a revalidação do titulo 
parecia complicada com o atraso pontual que registava. Mas a chegada de um desconhecido louro, alto e tosco foi tudo menos errada. Mark Janko foi o homem que o dragão mais precisou, marcando nas horas certas em meia época foi fundamental para a recuperação portista no campeonato.

Com o equilíbrio registado até ao momento, 2016 poderá ser um ano em que a chegada de novos nomes logo em Janeiro se pode revelar fundamental para a definição da nossa liga. Para já Benfica e Sporting intervieram no mercado, com o bicampeão nacional a apostar no jovem Grimaldo para concorrer com Eliseu na titularidade da lateral esquerda, e os leões com a adquirirem o ex encarnado Bruno César, o holandês Marvin Zeegelaar e o argentino Schelotto para serem as novas armas de Jesus. O porto ainda está sossegado, mas alguma saída do plantel poderá ser o ponto de partida para a chegada de um novo nome que sossegue a aficion que desconfia e muito do timoneiro espanhol Lopetegui.

You Might Also Like

0 comentários