Dia de Rei. Dia de Futebol!

Quarta feira,  dia de golos e muito futebol. Uma jornada de reis! Podem dizer-me que jogar ao fim de semana e novamente ao meio da s...

Quarta feira, 
dia de golos e muito futebol. Uma jornada de reis!

Podem dizer-me que jogar ao fim de semana e novamente ao meio da semana é um desgaste gritante, que o tempo de treino e recuperação ficam reduzidos e a competição constante tira capacidade ao treinador de aprimorar a equipa.
MAS... não é um regalo acompanhar a nossa equipa do coração no meio de uma semana aborrecida de escola ou trabalho?
Não sabe bem chegar a casa, ligar a televisão e acompanhar os jogos do nosso campeonato, tal e qual como os outros, de outros cantos do mundo?
O futebol não é o mesmo? É, creio que sim.
Hoje, realizou-se a 16ª jornada da Liga NOS, num país que tem, por hábito, jogar de semana a semana, aos fins de semana apenas. Que pára campeonatos para a Taça e troca os dias úteis pelos de descanso.
Sabe tão bem esquecer-me de que hoje é quarta-feira...!
Na penúltima jornada da 1ª volta, uma ronda surpreendente e emocionante: nenhum jogo ficou a zero! O golo é a festa da bola e a bola é a festa do povo! (E todos os dias deviam ser dias de bola! Isto se o povo fosse quem mais ordena!)
Foram 32 (!) golos marcados, 2 goleadas à antiga dos grandes de Lisboa, um balde de água fria no Dragão e um jogo de cortar a respiração em Moreira de Cónegos! O Belenenses não virou a cara à luta e o Paços colocou travão no acreditar do Tondela. Lito Vidigal aprofundou o mau momento Estorilista, o Braga deu lição e o União da Madeira descobriu a arte de arrecadar pontos...


Que dia fantástico! Dia de Rei para quem respira futebol!
Pensem nisto: Portugal é muito mais do que aquilo que fazemos dele. A nossa liga é muito mais do que aquilo que retiramos dela. Podemos ser maiores, só temos de sair do comodismo. Vamos lá jogar como os outros! Nós merecemos!
Arouca 1 - 0 Estoril
Tondela 0 - 2 Paços de Ferreira
Moreirense 3 - 4 Vitória Guimarães 
União da Madeira 1 - 0 Boavista
Belenenses 2 - 2 Nacional
Braga 3 - 0 Académica 
Benfica 6 - 0 Maritimo
Vitória Setúbal 0 - 6 Sporting
Porto 1 - 1 Rio Ave

O (nosso) futebol é uma paixão grande de mais para ser jogada apenas ao fim de semana 
heart emoticon
Uma mera opinião.
Tiago Carvalho.

You Might Also Like

0 comentários