O primeiro voo do "novo" Benfica

O Benfica inicia hoje o campeonato e um jogo em casa é o melhor que podia acontecer nesta altura, em que a capacidade da equipa é posta em ...

O Benfica inicia hoje o campeonato e um jogo em casa é o melhor que podia acontecer nesta altura, em que a capacidade da equipa é posta em causa. Pela frente um Estoril que tem vindo a marcar o seu regresso ao escalão maior com campanhas tranquilas posicionando-se sempre na metade de cima da tabela.

Depois da derrota da supertaça, o bicampeão nacional apresenta-se em brasa, será difícil esperar que hoje apresente uma exibição magnífica, com fio de jogo constante, com múltiplas soluções ofensivas e com equilíbrio defensivo que não facilite o contra ataque adversário. Mas também difícil será esperar uma exibição tão cinzenta como a que apresentou no Algarve, onde nunca se entendeu o que a equipa queria fazer, se jogar curto ou longo, se queria jogar no campo todo ou com as linhas mais juntas, acabou por ser uma anarquia onde os jogadores sem linha de passe na maioria das vezes demoravam tempo demais a soltar a bola e perdendo demasiados duelos individuais. 

Uma semana depois do duelo com o Sporting, o grego Mitroglou deverá entrar no onze e fazer parceria com Jonas, mas dois avançados não quer obrigatoriamente mais ataque, se Jonas se sente melhor apoiado pouco servirá se a equipa não chegar à frente em ataque organizado, para tal Pizzi deve regressar ao onze e ajudar na transição defesa ataque. Apontado ao onze está ainda Eliseu, depois da aposta em Silvio não ter sido bem sucedida, o defesa açoriano deverá ficar com o lugar e emprestar à equipa mais profundidade e capacidade de meia distância. De ressalvar Luisão, o grande capitão do Benfica volta para liderar a equipa e chamar a responsabilidade aos colegas. Foco também para Talisca que segundo a imprensa ocupará o lugar à direita do meio campo, depois de uma exibição paupérrima frente ao Sporting o brasileiro está em risco perante o tribunal da luz, uma má exibição poderá custar o lugar ao brasileiro, que tarda a demonstrar evolução táctica e leitura de jogo no futebol europeu.
Rui Vitória surgiu com discurso claro e agressivo na ultima conferência de imprensa, sem ser espalhafatoso começa a marcar posição nos que o julgam mole, frases como "isto vai entrar nos eixos" ou "o adepto benfiquista é especial, gosta de ganhar, sei o que é ser adepto, pois venho aqui desde os 5 anos" mostram que ele sabe a exigência onde está e que a equipa vai ter de produzir muito mais do que tem feito.
Se o Benfica jogar em qualidade equivalente ao discurso temos campeão a defender o escudo! Que se acenda a luz e voe a vitória. O campeão está de volta!

BrunoAFNunes

You Might Also Like

0 comentários