LigaNOS: Porto visita o caldeirão dos pesadelos (antevisão)

A 2ª Jornada da Liga NOS leva o Porto a visitar a Madeira. E quando se fala de Madeira recordamos vários tropeções portistas - nas últimas ...

A 2ª Jornada da Liga NOS leva o Porto a visitar a Madeira. E quando se fala de Madeira recordamos vários tropeções portistas - nas últimas 3 visitas ao Marítimo, o Porto perdeu sempre: 2 para o campeonato e 1 para a taça da liga. Mas este Super Porto procura arrancar para o título, descolando-se dos rivais e superando as adversidades, quer físicas quer mentais. Casillas segura o elã do novo Porto, reforçado pelo músculo de Danilo, ex Marítimo, e Imbula. Lopetegui sente que a exibição segura contra o Vitória é uma prova de que estão preparados e cimentados pela força explosiva do camaronês Aboubakar. Já Ivo Vieira, por seu lado, exige uma resposta à altura por parte dos seus pupilos, pois o primeiro jogo do campeonato, contra o rival União, foi desolador. Os fantasmas da história recente podem acabar nos pés de Aboubakar ou nas mãos de Casillas, mas para negar isso o Marítimo terá de fazer muito mais do que entrar em campo. Caberá aos Dragões provarem que os campeões mostram-se nestes momentos. A despesa do jogo será azul. Os Barreiros irão, com certeza, assistir a um jogo emocionante.

Homem de Gouveia/Lusa

O primeiro teste forasteiro num difícil caldeirão de emoções. A vitória como forma de afirmação

"Somos Porto" a mensagem curta mas forte que o adepto, jogador e treinador se habituou a ouvir, sentir e dizer. Sempre significou alma, garra e superação. No Sábado o Porto terá de ser Porto para ganhar num campo tradicionalmente difícil, onde nas últimas 3 deslocações acabou por provar o lado amargo da derrota. Lopetegui é amante de futebol bonito, de posse, mas não há nada de que goste mais do que vitórias. E no Funchal não interessa quanto terás de posse de bola, se jogaste sempre bonito ou se tiveste pormenores requintados. Interessa ganhar e ganhar faz parte do "somos Porto". Amanhã o Dragão só terá olhos para a baliza dos leões da Madeira.


Jogar com os ventos da história recente e emendar um desastroso arranque.

Ivo Vieira assistiu incrédulo à estreia maritimista no campeonato. Foi peremptório quando afirmou que os seus jogadores não quiseram jogar e que em alto nível é preciso algo mais do que entrar em campo. O passeio custou 3 pontos, uma má imagem e uma fúria transformada em vontade de remediar os estragos. Nada melhor do que um jogo em casa, contra um candidato fortíssimo ao título. Marega é a principal ameaça lá na frente, onde a sua força aliada à sua capacidade de remate podem criar mossa à zona defensiva azul e branca. E atenção, o caldeirão está a ganhar o hábito de fervilhar enquanto o Porto submerge.

Grande jogo em prespectiva, onde o Marítimo procura os primeiros pontos na recepção ao Porto. Um Porto determinado em começar bem e deixar para trás dois adversários de respeito: o Vitória e agora o Marítimo. Que o jogo comece!

You Might Also Like

0 comentários