Liga NOS: Sporting não quer dar passo atrás e o Paços costuma complicar (antevisão)

O Sporting recebe este Sábado o Paços de Ferreira em Alvalade, em jogo a contar para a 2ª jornada da Liga NOS. Depois de um Tondela surpree...

O Sporting recebe este Sábado o Paços de Ferreira em Alvalade, em jogo a contar para a 2ª jornada da Liga NOS. Depois de um Tondela surpreendente, seguiu-se um CSKA astuto e desgastante. Agora, no terceiro jogo no espaço de uma semana, os leões pretendem continuar na senda das vitórias e criar o desejado hábito de vitória. Mas os castores nunca foram pêra doce, nunca foram de colaborar em festas. No ano passado as equipas igualaram-se nos dois confrontos, e este ano os verde e brancos estão avisados: o Paços promete luta e não é altura de tirar o pé do acelerador.


A gestão de Jesus, a fase embrionária da época e a confiança da vitória:

Jorge Jesus foi contratado para ganhar, essencialmente isso. A Champions era uma prioridade contabilística e futebolística, mas a conquista de um campeonato há muito perdido é o (!) objectivo. JJ sabe que nas suas mãos tem o futuro do leão e não pode, numa fase precoce mas decisiva, deitar tudo a perder. Perder o presente por pensar em demasia no futuro é um erro que há muito assombra Alvalade. Depois do arregaçar de mangas frente ao Tondela, do coração enorme frente ao CSKA, os castores enfrentarão a ambição de um treinador obcecado pela vitória e pelos golos. Tendo em conta a importância do jogo de quarta, na Rússia, era previsível que Jesus apostasse em jogadores como Montero ou Mané, mais frescos fisica e mentalmente. Mas Jesus não é de grandes rotações, é de ganhar, e as mexidas serão poucas e apenas no limite do necessário.


A história recente, o gosto por Alvalade e a coragem de um meio campo combativo:

O Paços mudou muito, saiu Paulo Fonseca, a sua equipa técnica e uns quantos jogadores, mas a identidade e a alma da equipa continuam lá. Desde Paulo Sérgio a Paulo Fonseca, e vários anos passaram, a equipa da Mata Real sempre teve na coragem e na força de vontade as suas melhores armas. Depois vem a competência e conhecimento técnico-táctico, claro. No fundo é isso que distingue o bom do mau treinador. Mas este Paços, para quem viu o seu primeiro jogo, é um Paços à Paços: de entrega, de luta, guerreiro e com pulmão. Sabe vestir o fato macaco e sujar-se quando preciso. E atenção ao irreverente Roniel mas, fundamentalmente, às bolas paradas do pé canhão de Chirstian! Nas últimas 6 visitas a Alvalade, o Paços ganhou 2 e empatou 1. Como dissemos, na época passada registaram-se 2 empates nos 2 confrontos entre ambos.

O jogo de Sábado tem tudo para ser um óptimo jogo de futebol. A coragem dos castores opõe-se a um Sporting focado em ganhar, procurando não dar um passo maior do que a perna. 

You Might Also Like

0 comentários