Liga NOS: Paços de Ferreira 1 - 0 Académica: Estreante Roniel desamarrou o jogo

O Paços recebia a Briosa na Mata Real e o objectivo passava pelos 3 pontos. Num onze com muitas mexidas e caras novas (à imagem do seu trei...

O Paços recebia a Briosa na Mata Real e o objectivo passava pelos 3 pontos. Num onze com muitas mexidas e caras novas (à imagem do seu treinador), o Paços percebeu que do outro lado estava uma equipa sabida. E o jogo amarrou-se na batalha do meio campo.
Com as equipas a não encontrarem espaço por aí além para desequilibrarem, as oportunidades de golo não apareciam em número significativo. Para a Académica só de bola parada, e o remate de fora da área de Obiorah. Já os da casa também tentaram a meia distância mas foi Roniel, um novato, a aproveitar a oportunidade e, descaído pela direita, a rematar para golo à saída de Trigueira. 43 minutos e os Castores encontravam o golo num bocadinho de espaço.

Na segunda parte, veio a vontade, mas não a força. e as cordas que as equipas usavam para se amarrarem não mais partiram. Trigueira foi testado num perigoso livre directo de Christian e viu o perigo rondar a baliza em repetidos remates de ressaca. Quanto à Briosa, só Plange, do mesmo sítio onde Roniel foi feliz, acabou por cruzar para ninguém após a saída do guarda redes Marafona. Já Gonçalo Paciência, figura do ataque academista, parecia jogar distante dos restantes companheiros, e consequentemente, da baliza e do golo.

No fim, a vitória de quem conseguiu dar um pontapé nas amarras. De referir que houve uma expulsão para cada lado, num momento feio e exagerado, de quem tem a cabeça em tudo menos na bola.

Jorge Simão viu o Paços ser competente e sabe que a margem de progressão trará qualidade. A sua equipa soube confiar num meio campo muito competente. Quanto a José Viterbo, perceberá que a Briosa não incomodou verdadeiramente o guarda redes contrário e que falta ainda dinâmica para resolver estes jogos que a sua equipa ajuda a serem fechados.


You Might Also Like

0 comentários