Jovens Promessas: Memphis Depay

Em Eindhoven festeja-se o título da Eredevise, mas pode-se começar a chorar a perda de uma das suas pérolas. Memphis Depay, de seu nome, en...

Em Eindhoven festeja-se o título da Eredevise, mas pode-se começar a chorar a perda de uma das suas pérolas. Memphis Depay, de seu nome, encantou a Europa, colocou o PSV no topo do futebol holandês e prepara-se para abraçar novos voos e objectivos. Dizem que Inglaterra está rendida ao seu encanto e que, Liverpool e Man United lutam pela sua contratação. Talvez Van Gaal tenha uma palavra a dizer...



Conhece melhor o jovem extremo esquerdo holandês que promete conquistar o mundo do futebol!

Memphis Depay é um extremo holandês, nascido em 13 de Fevereiro de 1994 (21 anos). Com uma altura de 1,76 metros, e 78 kg, conjuga a rapidez com a técnica, não descurando o trabalho colectivo. Podia dizer que é uma promessa tipicamente holandesa, que aproveitou a boa campanha da sua equipa para se mostrar à alta roda europeia. Podia, todavia, quem seguiu, acompanhou ou somente viu jogos da Liga Holandesa, percebeu que este pequeno craque não se limitou a ser uma promessa. Não, os grandes craques não querem ser apenas mais um. E, apesar da sua tenra idade, assumiu em grande o papel de destaque da sua equipa.

Esta época, Depay estava determinado a colocar o seu nome na montra futebolística e à 3ª jornada da Eredivise já tinha 5 golos, 1 assistência e 2 nomeações para homem do jogo! O PSV foi mostrando que estava disposto a jogar nos limites para erguer o troféu de campeão holandês e Memphis não virou a cara à luta. O extremo esquerdo fez questão de tornar o sonho real: Em 28 jogos da Liga Holandesa, marcou 21 golos, fez 4 assistências e foi 8 vezes considerado o homem do jogo.. Uma marca impressionante para os seus 21 anos. Para além dos números no campeonato, Depay soma mais 3 golos em 6 jogos europeus (Liga Europa). No total, 24 golos em 34 jogos e uma afirmação do jovem prodígio, por quem Laurent Blanc, Brendan Rodgers e Van Gaal têm lutado. 

Sendo um desequilibrador nato, que gosta de ter a bola no chão, possibilitando os seus dribles e movimentos deambulantes, prefere jogar sobre a esquerda, acaba por levar muitas vezes a bola para o meio, usando de seguida a sua boa meia distância. Todavia, a sua procura insistente por resolver os lances, retira-lhe discernimento e objectividade Talvez seja esse o seu maior "defeito", fruto dos seus 21 anos e da sua vontade imensa em mostrar serviço. Um diamante para ser lapidado e seguido com toda a atenção.

A Gola continuará atenta a Depay e a alta roda do futebol europeu prepara-se para lhe dar as boas vindas. Atenção malta, ele promete ser o futuro! 


You Might Also Like

0 comentários