PSG vs Barcelona: príncipe Suarez deixa PSG em cuecas!

O Barcelona jogou, marcou e saiu do Parque dos Príncipes com uma vitória e o bilhete para as meias finais. Quanto ao jogo, o PSG entrou pra...

O Barcelona jogou, marcou e saiu do Parque dos Príncipes com uma vitória e o bilhete para as meias finais. Quanto ao jogo, o PSG entrou praticamente a perder quando apresentou um meio campo sem o experiente Tiago Motta e o incansável Verratti - dois italianos exímios na arte de defender e construir. Nos primeiros 15 minutos, já o Barcelona tinha mandado ao poste por Messi, assumia o jogo e, com naturalidade, aos 18´chega ao golo por Neymar, após assistencia de Leo Messi. A partir daqui, o esperado. O nervoso PSG procurava subir linhas e ir em busca de uma resposta, enquanto que o Barça sentia-se cada vez mais tranquilo em jogo e assumia o controlo das operações. A lesão de Thiago Silva levou à sua substituição, entrando David Luiz para o seu lugar - momento chave para o que viria a acontecer. Ao intervalo, 1-0 para o Barça, numa exibição segura da equipa, não permitindo a Cavani e companhia qualquer incómodo digno de registo à baliza de Ter Stegen.

Foto: Reuters



Na segunda parte Ter Stegen lá teve de aparecer. Entrada forte do PSG, determinado a subir as linhas e discutir o jogo, sem medo de papões. Iniesta acabou por sair tocado e Xavi entrou para o seu lugar. O virtuosismo do Barça podia ressentir-se, mas a segurança no passe e o posicionamento defensivo do seu meio campo acabaria por sair a ganhar. E foi aos 68 minutos que apareceram os dois amigos: Suarez e o golo. Um trabalho de grande qualidade do craque uruguaio que, fazendo um túnel a David Luiz, ultrapassa dois defesas e atira para o fundo da baliza de Sirigu. A rapidez, técnica e força explosiva de um avançado de gabarito. Dez minutos volvidos, Suarez, de novo. E onde já tinhamos visto isto? Mais um túnel incrivel a David Luiz (uma exibição desastrada mas amenizada pela lesão) e uma finalização superior. Bola no ângulo, 3-0 e vitória no saco. O PSG percebia que a noite tinha-se tornado num pesadelo. Mas os deuses do futebol não queriam que a equipa francesa saísse de mãos a abanar e, num momento de muita infelicidade, Mathieu desvia a bola e ela trai o guardião alemão. 3-1 no marcador, Até ao final, uma ocasião soberana para Cavani, mas o uruguaio não estava com o instinto do seu compatriota rival. 

No final, uma vitória tranquila, num passeio blaugrana à cidade da luz. O PSG, inferiorizado pelas lesões, nunca conseguiu ombrear com o seu experiente rival e logo cedo acabou por ir ao tapete. Só um milagre poderá mudar a história que os homens de Luis Henrique começaram hoje a escrever. Este Barça pode já não ser tão espectacular, mas ainda é o Barcelona.



Tiago Carvalho

You Might Also Like

0 comentários