Ciclismo - Paris-Roubaix 2015

Se futebol para ti não é tudo amanhã, Domingo 12 de Abril de 2015, irá decorrer uma das grandes clássicas de primavera Paris-Roubaix conside...

Se futebol para ti não é tudo amanhã, Domingo 12 de Abril de 2015, irá decorrer uma das grandes clássicas de primavera Paris-Roubaix considerada um monumento do ciclismo. São 253,5 Km de percurso com 27 troços do famoso Pavê.



As dificuldades são inúmeras e o Pavê não vai facilitar a vida aos Ciclistas, não se esqueçam que é uma das corridas mais inglórias e desafiadoras pois requer técnica de corrida, muitos watts, disponibilidade física, capacidade de sofrimento, inteligência, entre outras coisas, e um posicionamento deficiente à entrada para um pavê um furo, uma queda ou um ataque ao qual não se responde pode deitar tudo a perder...

Os heróis que chegarem ao fim serão coroados no famoso velodromo de Roubaix.


Este ano não a prova não conta com o tetra campeão do Paris-Roubaix Tom Boonen nem com o  tricampeão Fabian Cancellara. No entanto, há outros candidatos à vitória, por exemplo Alexander Kristoff  o poderoso Norueguês da Katusha que após a vitória da semana passada no Tour de Flandres é apontado como favorito para a corrida de amanhã. Outros Favoritos são Zdenek Stybar campeão checo Sep Vanmarcke e John Degenkolb que ganhou a Milano-San Remo. O incontornável Bradley Wiggins que já ganhou um Tour de France e campeão Olímpico de contra-relógio vai tentar a sua sorte neste monumento clássico de primavera. 
Como estes dias são imprevisíveis e boas sensações podem originar surpresas temos de contar também com Niki Terpstra, Peter Sagan, Greg van Avermaet, Arnaud Démare, Garaint Thomas, Stijn Vandenbergh, Filippo Pozzato, Daniel Oss e Andre Greipel. 
Quem ganhará o famoso troféu?



Podes acompanhar a emissão na Eurosport Portugal ou TVI24 a partir das 11h45, a chegada prevista para as 15h50.
Se não tens Eurosport nem TVI24 ou se és daqueles que nem liga à televisão podes seguir aqui em directo.

Acompanha o nosso trabalho diário no Facebook ou Twitter

You Might Also Like

0 comentários